domingo, 29 de julho de 2018

QUEM SOMOS ? PARA ONDE VAMOS?


O MISTÉRIO REVELADO: QUEM SOU? DE ONDE VIM? PARA ONDE VOU?
Há muitas coisas escondidas na terra e nos céus, o homem, com sua mente fértil, se pergunta e busca explicações, respostas e nem sempre é atendido, séculos, décadas e anos se passam e as dúvidas persistem, afinal onde estão as respostas? Porque nunca se respondeu as três maiores perguntas: “Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Nossa intenção não é responder essas três perguntas e sim inquietar sua alma com elas e provocar sentimentos de paz, para que, tendo ou não suas respostas, elas se tornem irrelevantes para você e não inquietantes.
Quem sou? A bíblia diz que somos filhos de Deus. De onde nascem os filhos? Onde são gerados? Os filhos têm o DNA do Pai, como se tivessem pedaços do pai em nós, como uma extensão de Deus, onde levamos, em nós mesmos, a essência do Pai.
Se pudéssemos nos perder, pedaços de Deus se perderia, se fossemos para o inferno, pedaços de Deus iria, se fossemos condenados por Deus, Ele estaria condenando parte de si mesmo, como isso é impossível, o inferno nunca foi e nunca será lugar para filhos de Deus. Se somos de Deus, viemos de Deus, só temos um destino, voltarmos para Ele. Nosso corpo é da terra, mas nosso espírito pertence ao céu, pertence a Deus. A morte e o derramamento de sangue de Cristo, prova e explica esta verdade. A perca do direito do diabo sobre nossas vidas, fomos resgatados, estávamos mortos, mas porque somos da vida, não poderíamos nos perder. Voltaremos a nossa origem, depois da nossa peregrinação neste corpo terreno.
Neste momento, temos duas respostas respondidas: De quem sou e de onde eu vim! Para onde eu vou? Não existe purgatório para purgar meus erros, pecados e injustiças feitas através do corpo, se existisse, o sangue não era necessário ser derramado, portanto, após a morte segue-se o juízo e ponto final da existência na terra. Isto acontece com crianças, jovens e velhos, todos caminham o mesmo caminho.
Não temos nada com diabo, com inferno, com condenação, com demônios, isto é um assunto que não nos diz respeito, visto que nossa segurança está em Cristo, no que Ele fez e não em nossa capacidade de salvar-nos a nós mesmos. “Pela graça sois salvos, mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8). Nossa história neste mundo que sabe e conhece é Deus, se vamos viver um mês, 5 anos, 30 anos ou 80 anos, nada muda minha origem nem meu destino, porque foi a Sua Graça que me salvou eternamente. Agora, podemos viver em paz com Deus e cumprir nossa missão de amar e servir ao próximo. by: severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário