domingo, 22 de julho de 2018

RACIONALIDADE X EMOÇÕES DA ALMA



RACIONALIDADE X EMOÇÕES DA ALMA

"Olá!  Sabe aqueles momentos que desejamos esquecer? Aquelas palavras que não deveríamos ter falado? Aqueles caminhos andados para trás? Aqueles risos sem graça e aquele sentimento forçado? Pois é, tudo isso nasce de decisões pautadas na emoção, no instante da euforia, no momento das luzes da emoção acesas, então cabe uma pergunta: Como lidar com emoções repentinas? Ainda bem que podemos analisar nosso próprio resultado, podemos verificar e consertar as rotas, recomeçar e reestruturar todas as coisas.
A emoção não tem culpa e nos emocionar e a frieza de ser racional, na verdade, devemos buscar o equilíbrio destes dois momentos tão determinantes. Se somos frios, racionais e calculistas, deixamos a sensibilidade ao léu, mas, ao mesmo tempo, se formos emocionais demais, sem uma dose perfeita do racional, igualmente manchamos nossa história. Nossa vida é uma história contada por nós mesmos as pessoas que estão próximo de nós. Pergunto: Que tipo de enredo tem sua vida? Ela vai inspirar, emocionar, cativar seus ouvintes ou não? Portanto, daqui para frente, busque equilibrar sua emoção com sua razão para ter mais chance de acertar no resultado. Tudo no universo fala em equilíbrio e nosso corpo, alma e espírito segue nesta mesma linha. Sorria, mas não para tudo, brinque com sua alma, somente enquanto ela estiver sorrindo, pense, reflita, volte atrás se preciso, mas não se entregue ao momento da insegurança e do medo.
Não troque 10 minutos de sorriso por 10 anos de arrependimento e frustração. Pense e repense sempre antes pensar alguma coisa, mas nunca, nunca, abandone seu sorriso e sua paz, que precisam estar casadas com sua sabedoria e inteligência em todos os momentos da sua vida...Bom domingo. Boa semana para você. Sucesso, Graça e paz para sua alma. Julho/2018. severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário