terça-feira, 3 de abril de 2012

AS CONTRADIÇÕES DA VIDA


A vida é uma fábrica de contradições. Hoje estou triste, mas preciso estar alegre, o amanhã ainda não chegou, mas preciso acreditar que vai chegar, sinto muita alegria ao ver uma criança sorrir, mas a sua mãe, muita tristeza porque não sabe e não tem como alimentá-la. A fé explica o místico, mas não funciona sem o seu exercício, a comida precisa ser paga, se não morro de fome, se não tenho dinheiro no bolso, no meu bolso não há valor e minha vida fica sem gosto, mesmo que eu goste dela. Deus é a explicação para tudo na vida e a vida sem Deus, não tem explicação.

A ciência prova o que é lógico, mas a fé prova o impossível, o absurdo e o irreal. Como se manter intacto diante de tantos sentimentos dúbios, diante de tantas contradições do saber, tantos tem pouco, enquanto poucos têm tanto! Uns jogam fora o que outros, sob suor e dor desejam, uns pagam para ver, outros vivem pagando para nunca verem. Alimentamos o nosso corpo com vitaminas, mas também com veneno, nem tudo que ingerimos serve para alimentar, nem tudo que olho, serve para ser visto, quanto mais eu corro, mas o meu corpo se cansa, mas se ficar parado na vida como a água, pode apodrecer e cheirar mal.
Se eu Penso em coisas erradas, estrago os meus sentimentos, se penso o que é certo, fico só, no meio de uma sociedade mentirosa e injusta. Se me dou demais, sou político e orgulhoso, se me dou de menos, sou egoísta e individualista, quem faz é criticado por isso, quem não faz, é criticado por isso também. Como fugir da crítica se o ser humano nasceu defeituoso, como errar pouco se a minha natureza humana erra muito? Como fazer as coisas certas se eu estou condicionado a fazer sempre o errado, mas o que é errado para uma mente que admite apenas o certo? Nascemos para morrer e morremos para viver! É neste campo minado, cheios de explosivos, que as bombas da vida explodem nas cabeças inseguras, incertas

Precisamos ter certeza no que acreditamos, precisamos do nada pra ver tudo e de ser tudo, mesmo não sendo nada. Onde está o ponto de equilíbrio dos meus sentimentos humanos? Eles não existem, não posso tirar as mãos do volante da minha vida nem por um minuto, sob pena de colidir com outras vidas, não posso perder a luz do meu caminho, não posso cochilar na direção da minha vida, não posso ter visão turva, daquilo que desejo, tudo tem que estar claro, límpido e transparente, para não tropeçar, cair, errar o alvo. Mesmo sabendo que este alvo só serve para mim, como a felicidade é pessoal, como a minha alegria que só se encaixa ao meu coração, como o amor que eu sinto ninguém pode senti-lo por mim, não posso pedir amor, comprá-lo, negociá-lo, apenas doá-lo. Ninguém poderá amar por mim. Logo, o amor é a resposta para todas as contradições, pois quando amo, não crio leis, não exijo, não sofro, não espero, sou como uma fonte a jorrar, de forma eterna, constante e feliz. Não há contradições quando eu amo, pois não dependo de fatores internos nem externos para eu ser feliz, quando eu amo com o amor Deus. O AMOR DE DEUS RESPONDE A TUDO E EXPLICA TUDO SOBRE A VIDA NESTE MUNDO, ele é perfeito, puro, bom e imaculado, porque é o próprio Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário