terça-feira, 3 de abril de 2012

QUANDO O TEMPO NÃO DÁ TEMPO


O tempo é agora! Não existe o amanhã para quem vive o hoje e não vive o hoje quem só vive pensando no amanhã. O tempo é como o veneno de cobra, se ele for tratado, conhecido e dimensionado, ele cura a vida, transforma e restaura todas as coisas, ao passo que, se ele não for tratado e conhecido, ele mata rapidamente e ostensivamente. Perdemos muito tempo com o tempo que se perdeu. O tempo não volta para consertar o que passou e o que passou foi o tempo existido que não volta mais. Erra aquele que perdeu o seu tempo com o tempo perdido dos outros, aquele que desperdiça seu tempo, pensando em perder tempo e ganhando o nada, o vazio e o superficial. A grande roubada na vida é furtar o seu tempo que tem que ser investido, é deixar de amar, de se apaixonar, de fazer as coisas com intensidade, de ser pleno nas convicções e crenças, é deixar que o efêmero tome a primazia e o primordial perca sua luz, deixar que o vazio encha o seu coração e o seu tempo se transforme em nada.
Devemos viver o tempo a cada segundo de vida. A Bíblia diz que há tempo de plantar e arrancar o que se plantou. Não é simples desfazer as malas da vida, refazer caminhos, reaver coisas, reativar a vida para uma nova direção. Quando a Bíblia propõe arrancar coisas que foram plantadas de forma errada, está dizendo, tenha a coragem de assumir o seu erro, de mudar de direção e tenha a humildade para enfrentar o adverso, em nome de uma consciência pura e um sono tranqüilo. Não podemos insistir no absurdo, nas fantasias, chamando a mentira de “meia verdade”, escondendo a luz debaixo do tapete, fugindo de si mesmo, com uma caricatura idealizada e formada para agradar o alheio e não ao seu próprio coração. O tempo não vai voltar para te dar uma segunda chance, o tempo não pára, para nos ensinar o que não aprendemos, temos que aprender hoje com o presente, para vivermos um futuro melhor e não mais o passado.
A vida não é, nem mais ou menos do que foi escolhido por você no momento, no tempo das suas decisões. Quando olhamos para as decisões que fizemos no passado, vemos que nada mudou, o tempo veio de uma forma ou de outra e mostrou se acertamos ou não. Então, não adiantará nunca chorar o tempo que passou, e sim, viver o real, o momento, sabendo que estamos mexendo com o nosso futuro, mesmo quando não fazemos nada por ele. O ideal, é concordarmos com Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!”. Então ele diz: Concentre-se em você, na trave do teu olho, não perca tempo olhando os olhos dos outros, não fique ansioso com o futuro e nem depressivo com o passado, coloque sempre Deus em primeiro lugar, para que tenha prazer em todas as outras coisas na tua vida, viva em paz com o teu tempo, seja capaz de perdoar sempre, como um gesto de amor a sua própria alma, tendo sempre uma emoção saudável e feliz. Em apenas três anos de trabalho, aqui na terra, Jesus ganhou todo o tempo em nosso coração, ensinando-nos a viver e a conviver com nossa vida e com o tempo que resta-nos para viver neste mundo. A paz!
SEU AMIGO
SEVERO – Jan. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário