terça-feira, 3 de abril de 2012

QUEM PODE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?

Começamos o ano de 2012 e já estamos sendo desafiados, novamente, a tomarmos decisões, a vida não para. Entre nossas decisões estão aquelas que não podem ser adiadas, por exemplo: “Repetir ou inovar: Você decide...”.  É fácil perceber que nossa tendência é repetir processos, repetir caminhos, repetir pensamentos, repetir trabalhos, repetir cenários, isto acontece porque acostumamos nosso cérebro e ele só atende ao que foi programado, nada acontece de novo sem envolver uma vontade forte de cada um de nós. As casas lotéricas estarão novamente cheia de apostadores, as filas e as fofocas e reclamações também permanecerão, os insatisfeitos com a vida continuarão de plantão, espalhando seus venenos a outros. Na verdade, o que mudou afinal? Somente o calendário? Infelizmente para a maioria que não pensa, sim, apenas a famosa “folhinha”. Alguém disse: “... 3% pensa, 7% pensa que pensa e 90% pensa que não precisa pensar...”
Eis o motivo de tanto continuísmo, somos resistentes as mudanças. Porém, a grande pergunta é: Quem vai atirar a primeira pedra? Resposta: Ninguém! Simplesmente porque somos feitos da mesma massa, temos todos as mesmas mazelas, todos erram seus alvos, todos possuem a mesma estatura de alma, todos somos humanos demais para ostentar uma justiça e uma pureza quem nunca existiu e nunca existirá no ser humano. Atirar a primeira pedra, significa ser melhor e superior a quem vai recebê-la, então, a consciência grita mais alto e a pedra fica na mão dos humildes, dos honestos, dos frágeis, dos que se consideram iguais. Nem Deus quis atirar a pedra, apesar de ser o único que poderia fazê-lo, por uma razão muito simples: Errar faz parte da vida, mas insistir no erro não faz.
Deus convida-nos então a cuidar de nós mesmos, a mudar de direção, não desejar as mesmas catástrofes, não defender os absurdos e a repudiar os acusadores de pronta entrega. Deus nos convida a refletir a nosso próprio favor e quer que contemos com seu apoio nesta mudança, mesmo radical, ela se torna imensamente necessária. Este ano, não espere mudança na vida de ninguém, espere na sua, deseje a sua, nada vai mudar de lugar se você não trocar de posição. Remova as pedras da sua mente que acusam e matam os sonhos do seu semelhante, que te fazem sentir superior, que te trazem ilusão de que o tudo é nada e que o nada é tudo. Remova a lembrança morta que faz reviver o que já passou, remova as fotos que te fazem chorar, troque-as pelas que trazem paz e cura as suas emoções, decida não atirar pedras em ninguém, pelo contrário, aproveite-as, em suas mãos, para reconstruir seus sonhos engavetados, para refazer sua casa, sua fortaleza, seu castelo. Que 2012, seja assim: Com pedras na mão e amor no coração para construir seu lar seguro, que mora e habita dentro de você mesmo e nesta reconstrução, nasça uma nova vida, criada com base na justiça e no amor que procedem de Deus.         SEVERO 01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário